The Sims 5

The Sims 5: 14 Coisas que Você Precisa Saber sobre o Desenvolvimento do Jogo

Confira várias informações sobre o desenvolvimento do The Sims 5 que foram fornecidas por dois produtores do jogo.

O PCGamesN teve a oportunidade de entrevistar a Lyndsay Pearson, vice-presidente da Maxis (estúdio que desenvolve o The Sims), e Phill Ring, produtor executivo do The Sims. Eles conversaram um pouco sobre o Project Rene (The Sims 5), e responderam a algumas várias perguntas interessantes sobre o desenvolvimento do jogo.

Confira abaixo 14 coisas que você precisa saber sobre o desenvolvimento do The Sims 5.

O que fez a Maxis decidir que era a hora de uma nova geração do The Sims?

Há uma quantidade infinita de coisas para se fazer atualmente no The Sims. No entanto, há algumas coisas novas que a Equipe The Sims quer explorar, e que faz sentido tentar fazer essas coisas de uma nova maneira.

A Equipe The Sims quer fazer algo diferente com o Project Rene (The Sims5), a qual é envolver os jogadores no desenvolvimento do jogo desde o início. Para isso, era necessário revelar que o Project Rene (The Sims 5) estava sendo criado desde cedo, para ter esse diálogo com a comunidade e ajudar a moldar o que o Project Rene (The Sims 5) venha a se tornar.

O Project Rene é o The Sims 5?

Project Rene é considerado o futuro do The Sims. O jogo está com um título provisório (Project Rene), para dar espaço para ultrapassar certos limites e configurações não exploradas antes. Project Rene dá oportunidade da equipe ter um pouco mais de liberdade sobre o que o jogo poderá ser.

Devemos esperar novos tipos de DLC que não sejam pacotes, como assinaturas?

A Equipe The Sims sabe que indústria de games e como os conteúdos são consumidos mudou muito, e ao longo desse período foram testadas muitas coisas diferentes no The Sims, como pacotes de Expansões, Pacotes de Jogo, Coleções de Objetos, Kits e até mesmo um Loja Virtual na época do The Sims 3.

Apesar de estarmos, sim, procurando e explorando novas maneiras de entregar novos conteúdos ao jogo, o modelo de DLCS por pacotes é algo que sempre funcionou no The Sims, e continuaremos tentando fazer isso funcionar.

Por que é tão importante para o desenvolvimento do Project Rene (The Sims 5) o envolvimento dos jogadores?

Há uma década, os estúdios de jogos estavam desenvolvendo o que queriam e que esperavam que a comunidade gostasse. Desta vez, na Maxis, estamos perguntando o que os jogadores querem ver no Project Rene (The Sims 5), o que os ajudam a se divertirem mais.

Antigamente, era mais difícil comunicar aos jogadores o que estava sendo desenvolvido, mas que agora é possível ter uma conversa mais livre.



O The Sims 4 teve adições muito inesperadas e importantes nos últimos anos. Isso é uma tendência que continuará no Project Rene (The Sims 5)?

O Project Rene (The Sims 5) está considerando tudo o que foi feito no passado, então qualquer coisa vista em jogos anteriores, incluindo o The Sims 4, é algo que alimenta o Project Rene (The Sims 5). É o momento de pegar as melhores lições e aprendizados, as coisas que funcionou e as coisas que nunca foram exploradas e se perguntar ‘O que isso significa?’ ou ‘Como pegar essa ideia e ir adiante’?

A Equipe The Sims tem conversado muito sobre coisas feitas anteriormente, tudo o que já foi explorado. Tudo está sendo considerado para o futuro do jogo.

O The Sims 4 terá lançamentos simultâneos com o Project Rene (The Sims 5)? Ou o The Sims 5 assumirá o controle quando for lançado?

Cada geração de The Sims oferecem coisas únicas aos jogadores. Até hoje existem pessoas que tentam fazer o The Sims 1 rodar em seus computadores, e há muitas pessoas que ainda jogam o The Sims 3, portanto, de alguma forma, os jogos ainda coexistem.

Caberá aos jogadores dizerem o que eles ainda querem no The Sims 4 ou no Project Rene (The Sims 5). Certamente há um mundo onde as pessoas poderão jogar os dois jogos ou apenas um deles, quando os jogadores decidirem migrarem do The Sims 4 para o Project Rene (The Sims 5) quando estiverem prontos.

Como os jogadores serão envolvidos no desenvolvimento do Project Rene (The Sims 5)? Há algo que envolva acessos antecipados ao jogo?

Há um pouco de tudo. Desde grupos de feedback a acessos antecipados. Isso permite que as pessoas testem o jogo muito mais cedo, o que é algo emocionante. Queremos ter a liberdade de tentar coisas diferentes e depois saber qual foi a opinião da comunidade a respeito disso.

O The Sims 4 tem uma história longa, existe alguma coisa que a Equipe The Sims aprendeu através da comunidade em relação às reações críticas ao lançamento do The Sims 4, e que vocês estão considerando para o Project Rene (The Sims 5)?

Uma das maiores lições em relação ao lançamento do The Sims 4 foi que a conversa sobre o jogo, e as expectativas dos jogadores, mudaram muito ao longo dos anos. Os jogadores esperam mais transparência, querem saber o que está sendo feito, e também querem saber o porquê das escolhas que foram feitas.

A transparência é algo que o Project Rene (The Sims 5) vai se concentrar. Essas mudanças já vinham acontecendo em relação ao The Sims 4. Ter uma conversa aberta com os jogadores é uma das maiores lições. O que está sendo feito será compartilhado, como o jogo será, o que experimentará e o que verá.

Como os jogos anteriores moldam a tomada de decisão para o Project Rene (The Sims 5)?

É importante saber o que os jogadores estão falando sobre o jogo, e é algo que já fazemos com o The Sims 4. O que os jogadores querem ver? O que eles desejam ver retornando em uma atualização especial? A equipe ama esse diálogo.

Temos consciência que muitas pessoas cresceram com o jogo, têm seus pacotes favoritos, e há coisas as quais elas se apegam. Tudo isso está sendo considerado no Project Rene (The Sims 5).



Há planos de criar coisas novas em termos de construção que não era possível antes? Coisas que seriam poderiam ser adicionadas sem a necessidade de mods, e torná-las acessíveis?

Existe a ideia de tornar as ferramentas mais acessíveis e fáceis de criar. No The Sims 4, haviam algumas limitações, e essas limitações foram sumindo quando novas ferramentas foram adicionadas ao longo do tempo. Algumas dessas ferramentas ainda estão limitadas às escolhas que a equipe fez.

Com o Project Rene (The Sims 5), há a ideia de quebrar ainda mais algumas barreiras de modo a tornar as ferramentas de construção menos intimidadoras e mais acessíveis. É importante que os jogadores consigam modificar seus próprios objetos e personalizá-los da forma que desejam.

O Project Rene (The Sims 5) mostrou o que parece ser uma ferramenta que permite criar itens, certo?

Ainda está sendo analisado como oferecer aos jogadores o máximo de flexibilidade em um espaço compreensível, desde ferramentas que permitam a criação da própria cama como também um sofá.

O Project Rene (The Sims 5) mostrou que terá algo parecido com o Criar um Estilo, do The Sims 3. Este é o conceito de personalização do jogo?

Ainda é muito cedo para fazer afirmações, mas procuramos ter um diálogo com os jogadores para desenvolver as coisas de uma forma diferente. É importante que o jogo seja receptivo para novos jogadores, mas que também seja empolgante para aqueles que já jogam The Sims há muitos anos.

O The Sims 4 teve um foco muito grande em relacionamentos e diversidade em termos de gênero e orientação sexual. Isso irá se expandir no Project Rene (The Sims 5)?

A Equipe The Sims quer continuar evoluindo esses aspectos na franquia para os jogadores poderem contar suas histórias.

É importante procurar quais mundos, lugares, locais e tipos de identidades que devem continuar atualizando para que os jogadores se sintam conectados.

Para terminar, haverá piscinas no jogo base do Project Rene (The Sims 5)?

Vocês terão que esperar para ver, infelizmente *risos*.


E essas foram as últimas informações sobre o desenvolvimento do The Sims 5. O que vocês acharam?

Fiquem ligados no SimsTime para mais novidades!

Fonte
PCGamesN

SimsTime

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