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The Sims 5: Diretor do Jogo Fala sobre Multiplayer Online e Mais

Durante a transmissão ao vivo do Behind The Sims, o diretor do The Sims 5 (Project Rene), falou um pouco mais sobre o desenvolvimento do jogo.

Durante a transmissão ao vivo do Behind The Sims, algumas novidades sobre o desenvolvimento do The Sims 5, conhecido como Project Rene, foram reveladas.

Através de uma entrevista, Grant Rodiek, diretor do novo jogo, trouxe a tona alguns novos detalhes sobre a quinta geração do The Sims e falou um pouco sobre o estado atual de seu desenvolvimento.

The Sims 5: Diretor do Jogo Fala sobre Multiplayer Online e Mais

O que está acontecendo neste momento no desenvolvimento do The Sims 5 (Project Rene)? Grant Rodiek: Estamos muito felizes por finalmente colocar essa experiência nas mãos de alguns de nossos jogadores. Bom, uma parte inteligente da experiência. O que estamos fazendo são os primeiros testes de jogo e isso é apenas o começo de uma jornada incrivelmente longa. Há muito o que fazer, e estou falando de alguns anos. É emocionante, estamos nos mexendo e as coisas estão finalmente começando a engrenar.

Para aqueles que não entendem muito sobre o universo dos jogos, o que é “playtesting” e o que foi explorado nesse primeiro playtest do The Sims 5 (Project Rene)? Grant Rodiek: Com o The Sims 5 (Project Rene), queremos desenvolver as coisas no tête-à-tête com nossos jogadores desde o início. Estamos pegando pequenas partes do jogo, e compartilhando com um número limitado de pessoas para que elas possam testar e descubram como as coisas funcionam, o que é algo divertido, porém muito complicado, algo que ainda precisa ser revisto. O que fizemos basicamente foi fornecer aos testadores a possibilidade de personalizar apartamentos. Nesse playtest, pegamos muito o Modo Construção e Modo Compra para que os jogadores pudessem colocar móveis e movê-los. Você também poderia se aprofundar em peças de mobiliário individuais. Então, para um sofá, você poderia alterar coisas como: cores, padrões, materiais, papeis, tamanho.

Você pode fazer todas essas coisas no multiplayer online com outras pessoas em tempo real. Todas as suas criações podem ser compartilhadas, carregadas e baixadas, para podermos testar tudo em nossos sistemas. E toda essa jogabilidade pode ser conduzida tanto no celular quanto no PC. Tudo isso tem sido muito divertido.



Incrível! Então quer dizer que se eu estiver inspirado por você e pegar meu telefone, eu posso pegar uma criação sua e então jogar com essa criação no PC? Grant Rodiek: 100%. A ideia é que todas as suas informações estejam onde você precisar. Digamos que eu tenha um filho pequeno em uma casa, e então começo a jogar e ele está tirando um cochilo. Nesse caso, eu poderia jogar o The Sims 5 no meu PC em casa. Daí, de repente, eu escuro ele chorando porque acordou, e fomos passear no parque. Daí posso me sentar no banco do parque enquanto meu filho se diverte, e pegar meu telefone do bolso e continuar jogando da onde eu havia parado.

A ideia é que possamos personalizar cada plataforma para combinar com o estilo de jogo e o indivíduo. Isso é muito difícil, não é fácil. É um dos desafios que estamos tentando lidar.

Sobre o Multiplayer Online do The Sims 5, ele está mais para Multiplayer ou Singleplayer? Grant Rodiek: O The Sims 5 (Project Rene) está para ambos. Isso é algo importante, mas a realidade é que sabemos que nossos jogadores ainda querem ter uma experiência pessoal e íntima. Onde eles estão explorando histórias e ideias no modo singleplayer. Mas também há muitas coisas legais que você pode fazer com outras pessoas, em que você poderá compartilhar e criar com as pessoas que deseja.

Uma coisa que precisamos esclarecer é que o The Sims 5 (Project Rene) não é um MMO. Não se trata de um espaço público compartilhado onde você fará tudo com outras pessoas do mundo todo. Você poderia jogar sozinho, em seus termos, e quando quiser, ainda em seus termos), poderá convidar outras pessoas para jogarem com você. Essa é a estrutura que estamos buscando. Achamos que é muito legal e perfeita para o The Sims.



Em que estágio de desenvolvimento o The Sims 5 (Project Rene) se encontra? O que os jogadores podem esperar? Grant Rodiek: No momento, estamos focados em analisar as sessões de testes que realizamos recentemente. Desta forma,, podemos usar as informações para tornar o jogo melhor.

Temos um longo caminho pela frente para fazer o The Sims 5 (Project Rene). Atualmente, precisamos apresentar nossas ferramentas aos nossos jogadores de uma maneira melhor. Precisamos tornar a experiência da versão móvel mais acessível. Precisamos continuar a experimentar como podemos selecionar e recomendar conteúdos gerados pelos usuários, criados por outros jogadores, para outros jogadores. Tudo para que o jogo possa ser melhorado.

Há muito o que ser feito na versão atual do jogo. Ainda é muito cedo, e estamos tentando analisar nossa última sessão de testes e divulgar o que aprendemos, e o que podemos fazer para melhorar o jogo. Você pode esperar atualizações regulares sobre o The Sims 5 (Project Rene) no Behind The Sims. Teremos mais testes em breve, onde avaliaremos diferentes partes do jogo.

Mais detalhes sobre isso em breve, e como fazer parte desses testes. São anos pela frente, ainda estamos nos primeiros dias, e há um longo processo que queremos trabalhar com você. continuaremos falando sobre isso e mal posso esperar para compartilhar mais!


O The Sims 5 ainda está no início de seu desenvolvimento, e ainda não há uma dara de lançamento definida. Todos os aspectos visuais do jogo, mostrados em imagens até agora, tendem a mudar ao longo do tempo.

Observação: Project Rene é o codinome do The Sims 5.

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