RumoresThe Sims 5

The Sims 5 Pode Ter Entrado em Fase Final de Pré-Produção

Ao que tudo indica, The Sims 5 pode estar saindo de estágio de pré-produção e entrando em fase de produção.

Esta publicação foi feita com base no material de origem provido pelo Sims Community, e possui caráter meramente especulatório, levando em conta todas as informações relacionadas ao The Sims 5 que vem sendo coletadas nos últimos dois anos.

Não é segredo para ninguém o fato de que o The Sims 5 está sendo desenvolvido desde o final de 2018, que foi quando as primeiras conversas e artes conceituais da nova geração começaram a serem a criadas. De lá pra cá, muitas notícias sobre o jogo surgiram, indicando um constante desenvolvimento em pleno crescimento. O próprio Andrew Wilson, presidente da EA, chegou a confirmar o desenvolvimento do jogo, e as vagas de emprego para se trabalhar no mesmo continuando surgindo.

Além disso, a Maxis (estúdio que desenvolve o The Sims), passou por uma renovação de marca, indicando o seu crescimento e expansão, ganhando novos estúdios e recrutando desenvolvedores ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, ela também confirmou através de uma publicação em um blog que estará desenvolvendo o The Sims 4 nos próximos anos enquanto também o futuro da franquia The Sims, que neste caso, seria o The Sims 5.

“Olhando para o futuro e continuando a criar conteúdos divertidos e inesperados para The Sims™ 4 durante muitos anos, enquanto construímos o futuro da franquia The Sims, queremos ouvir todos os tipos de opiniões.”

De acordo com o Sims Community, desde a publicação do blog da Maxis, feita em abril, o site da Maxis Careers (site de carreiras da Maxis) estava sendo constantemente atualizado com novas oportunidades de trabalho, sendo que as últimas vagas de emprego disponibilizadas chamam muito a atenção.



Listas de Emprego para Animadores

As mais recentes vagas de emprego que foram disponibilizadas no site da Maxis Careers tem a ver com o desenvolvimento de animações. O site lista 4 funções de oportunidades de trabalho relacionadas a animação, que são:

O Sims Community ressaltou que todas as três vagas de emprego possuem descrições semelhantes, então decidiram se concentrar principalmente no papel de Animador, e o que a Maxis está procurando, e para quê:

Como animador, sua função principal será criar e iterar conteúdo de animação para oferecer suporte a alvos visuais e prototipagem em um ambiente de pré-produção. Você estará criando e modificando animações de personagens humanos que expressam uma ampla gama de emoções e personalidade. Você tem habilidades em fluxos de trabalho de animação de captura de movimento e quadro-chave tradicionais. Seu papel secundário será testar novas ferramentas de animação e fornecer feedback do equipamento. Você tem conhecimento em fluxos de trabalho Maya, Unreal e captura de movimento. Você receberá orientação e feedback diretamente dos Animadores Sênior e do Diretor de Animação.

As principais informações desta descrição de trabalho ressaltam que:

  • O jogo está em um ambiente de pré-produção.
  • Animações de personagens humanos com ampla gama de personalidades e emoções serão desenvolvidas.
  • A necessidade do futuro animador em ter conhecimento de trabalhos que envolva captura de movimento, e softwares como Maya e Unreal Engine.
  • Experiência no gênero de Jogos de Simulação. Habilidades na criação e animação de personagens de corpo inteiro.
  • Confortável ao criar performances de atuação divertidas para referências em animações.

Já o papel de animador (Contrato) foi mais a fundo no que um ambiente de jogo em fase de pré-produção está procurando.

  • Criar animações expressivas de personagens que retratem múltiplas emoções em uma variedade de estilos estéticos de atuação.
  • Usar ferramentas experimentais do Maya e internas para implementar personagens e objetos animados.
  • Excel em um ambiente de trabalho de pré-produção que envolve multitarefa, inovação e adaptalidade.
  • Itere no conteúdo de animação em vários estados para oferecer suporte a protótipos.
  • Ter uma compreensão especializada e demonstrável dos tradicionais “Princípios de Animação” e anatomia humana em movimento.
  • Bônus: experiência de animação na versão mais recente do Unreal Engine.


Entendendo o significado de tudo:

Todas as informações abaixo foram retiradas em sua totalidade do Sims Community, que produziu um excelente texto explicando um pouco sobre a fase de desenvolvimento de um jogo AAA, que é um jogo de alto orçamento.

Atualmente, o The Sims 5 se encontra na fase de pré-produção, o que significa que o jogo está na segunda fase de desenvolvimento. Pré-produção significa que muitos protótipos diferentes do jogo estão sendo feitos, e artes conceituais estão sendo convertidas e realizadas em um ambiente 3D e a equipe está sendo planejada e montada.

O desenvolvimento de um jogo AAA, que é conhecido como um jogo de alto orçamento, é dividido em 4 etapas:

1. Conceito: criar uma visão inicial do jogo através da arte, desenhos, reuniões de prancheta. 2. Pré-produção: (montando uma equipe completa para produção, criação de protótipos, encontrando a essência do que faz o jogo ser o que ele é). 3. Produção: (desenvolvimento completo do jogo com uma equipe montada, criando protótipos em recursos, entregando animações e objetos, realizando ambientes, etc). 4. Pós-produção: (entregando o jogo em um estado jogável) – Separado em Alpha, Beta e Gold – versão final.

De acordo com o Sims Community, existe a possibilidade de que o processo de criação de conceitos de arte do The Sims 5 tenha começado no final de 2018, quando os desenvolvedores começaram a criar uma visão inicial do jogo. Isso significa que o estilo visual do The Sims 5 provavelmente já está definido.

Além disso, os novos papeis de animadores, que receberão feedback direto dos Animadores Sênior e Diretor de Animação, indicam que talvez, o The Sims 5 já esteja chegando no final da fase de pré-produção. Isso significa que os animadores já estão criando animações completas, possivelmente para protótipos do jogo, para visualizarem como os Sims reagem a ambientes que já foram prototipados.



Protótipos

Quando o The Sims 4 estava em sua fase de pré-produção, a equipe do jogo já tinha uma visão de Willow Creek, um dos mundos do jogo base. Eles já tinham uma visão de como seria o visual do mundo, das casas e do ambiente, mas ainda era preciso testar como os Sims se comportavam nesses locais, como eles iriam se encaixar, visualmente falando, na ambientação do jogo.

Para se ter uma ideia de como é isso, veja abaixo algumas imagens de protótipos do The Sims 4 que foram entre os anos de 2011/2012 pela Chi Chan, uma das desenvolvedoras do jogo na época.

Ao que tudo indica, o desenvolvimento do The Sims 5 parece estar indo muito bem, com as listas de carreiras do  se expandindo rapidamente e novos desenvolvedores se juntando a equipe do jogo.

Defina suas expectativas

Ainda é cedo para fazer qualquer tipo de afirmação precisa a respeito do The Sims 5, principalmente quando levamos em conta o seu estágio atual de desenvolvimento, e todas as incertezas e mudanças que envolvem o universo do desenvolvimento dos jogos.

Também não é possível saber quando o The Sims 5 será lançado. O jogo pode ser anunciado ano que vem, mas também pode demorar anos para ser lançado. Nas expectativas mais otimistas, é possível o jogo seja anunciado ano que vem (2023) e seja lançado em 2024. Mas sendo o mais realista possível, existe a chance de que o The Sims 5 chegue apenas em 2025, principalmente quando consideramos o quão forte o The Sims 4 está, e a quantidade de novos conteúdos que o jogo poderá receber.

Todas as informações desta publicação pertencem à publicação original feita pelo Sims Community.

Fonte
Sims Community

SimsTime

O SimsTime é um dos principais fã sites de The Sims no Brasil e temos como objetivo trazer todas as últimas novidades e informações sobre o jogo!

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