The Sims 5: 10 Coisas que as Pessoas Querem no Jogo
Saiba o que alguns usuários do Reddit gostariam de ver no The Sims 5.
Com o The Sims 4 se aproximando de seu oitavo ano de vida, e os rumores sobre o desenvolvimento do The Sims 5 cada vez mais fortes e tendo sido praticamente confirmado pelos “chefões” da EA, os fãs da franquia tem gastado parte de seu tempo debatendo sobre coisas que gostariam de ver na nova geração, sejam recursos completamente novos, como também melhorias de recursos já existentes nos jogos anteriores.
Com isso em mente, confira abaixo alguns depoimentos de usuários do Reddit a respeito de coisas que eles esperam ver no The Sims 5.
The Sims 5: 10 Coisas que as Pessoas Querem no Jogo
1. Mundo Aberto
Um dos maiores e mais populares recursos do The Sims 3 era o mundo aberto. A capacidade de caminhar livremente pela vizinhança sem telas de carregamento oferecia uma experiência única que é incomparável com o que temos atualmente no The Sims 4, que possui telas de carregamento até para visitar o vizinho da casa ao lado. Apesar disso, existem jogadores que preferem a mecânica no The Sims 4 por ela ser, tecnicamente falando, mais estável, leve, e amigável para computadores menos potentes.
Já para o The Sims 5, há quem gostariam de ver um mix entre as mecânicas de mundo do The Sims 3 e The Sims 4, o que geraria uma espécie de bairro semiaberto, em que os jogadores podem circular sem telas de carregamento dentro de uma determinada área.
O usuário do Reddit shortstuffbritt2827 disse:
“Um mundo fechado com bairros abertos. O mundo aberto se tornava irritante muito rapidamente. Demorava uma eternidade para chegar a certos lugares e os lotes comunitários eram vazios. Isso fazia as idas para a cidade inútil. Sem mencionar o lag e e as travadas que dava no Criar um Sim quando as imagens das roupas estavam carregando nos menus. Um mundo fechado com vizinhanças abertas realmente seria o melhor dos dois mundos, eu acho. E com isso, eu adoraria poder viajar de bairro em bairro sem ter que ir a um lote específico.”
2. Melhores Relacionamentos
Outro aspecto de grande importância na franquia The Sims são os relacionamentos gerados entre os Sims. Alguns membros da comunidade esperam por mudanças mais substanciais nesse aspecto do jogo, com a criação de maneiras mais profundas e complexas de se relacionar, sem a possibilidade de nos casarmos com Sims no mesmo dia em que os conhecemos.
O usuário do Reddit shortstuffbritt2827 disse:
“Um jogo mais desafiador e realista. Relacionamentos unilaterais, fofocas e rumores arruinando amizades e relacionamentos. Crianças não tendo o melhor relacionamento com os pais, cônjuges não tendo o casamento perfeito, etc. O The Sims 2 era super caótico porque às vezes apenas manter um sim vivo era uma luta.”
O usuário thornaslooki também disse:
“Eu adoraria relacionamentos melhores e as relações familiares aprimoradas. Seria ótimo não fazer amizade com todo mundo logo de primeira, e em seguida, conseguir namorar com eles e e poder iniciar uma família no período de um dia.” Começar um relacionamento no The Sims 4 é uma tarefa bastante fácil. Para aumentar seu status de relacionamento, tudo o que os jogadores precisam fazer é manter dois Sims conversando um com o outro, o que pode significar que a construção de relacionamentos não tem desafios.”
3. Envelhecimento Suave
Apesar do envelhecimento dos Sims nunca ter sido um grande alvo de críticas por parte da comunidade, temos que concordar que sempre há o que melhorar, ainda mais depois de 3 jogos principais em que o sistema de envelhecer permaneceu praticamente o mesmo, com pouquíssimas alterações.
Para o The Sims 5, alguns jogadores esperam ver uma transição de idade mais suave nos Sims, o que daria um aspecto mais realista ao jogo.
O usuário No-Mastodon–7187, do Reddit, disse:
“Envelhecimento suave!!! O jogo teria uma barra deslizante de “expectativa de vida” e as Sims que grávidas tem suas barrigas crescendo em uma velocidade proporcional. Além disso, estou cansado de ter uma casa cheia de crianças que parecem ter a mesma idade, mesmo que tenham de 5 a 10 anos de diferença! Um sistema de aniversário mais realista tornaria os jogos muito mais agradáveis, onde os fãs não precisariam se preocupar com seus sims se parecendo muito com os outros.”
4. Recém-Nascidos Aprimorados
No The Sims 4, quando os Sims dão a luz a um bebê recém-nascido, eles automaticamente nascem dentro de um berço, e são de certo modo conectados ao objeto, não podendo serem levados para muito longe dele. Então todas as interações realizadas com recém-nascidos são feitas a partir do berço.
O usuário Seiliko, do Reddit, disse:
“Tenho certeza de que todos dirão isso, mas se os recém-nascidos pudessem ser um pouco mais desenvolvidos, seria legal. Sinceramente, não estou tão interessado em recém-nascidos, mas pelo menos poder carregá-los com você, talvez sair com eles em um carrinho e poder passar um recém-nascido de um sim para outro sem ter que colocá-lo de volta no berço primeiro. E também, POR FAVOR, os recém-nascidos podem vir com mais tons de pele? Eu sinto que é 50/50, como se o seu recém-nascido fosse preto ou branco, independentemente dos pais, e então eles se tornarão um bebê e boom! Instantaneamente uma pessoa diferente…”
5. Signos do Zodíaco
Tanto no The Sims 1 como no The Sims 2, os signos do zodíaco eram determinantes para desempenhar alguma influência sobre a personalidade dos Sims. Então você poderia esperar que Sims de signos diferentes teriam certos aspectos de personalidade diferentes. No The Sims 3, os signos foram adicionados depois de uma atualização gratuita e não tinham impacto na personalidade dos Sims. Já no The Sims 4, os signos sequer existem.
Desde o The Sims 3, a personalidade dos Sims é definida através dos traços de personalidade que podem ser escolhidos para os Sims, portanto, é natural que os signos não tivessem mais tanta importância no jogo.
Apesar disso, o usuário ObsessionsAdide, do Reddit disse:
“Estranhamente, sinto falta dos signos do zodíaco. Eu amo o tanto pequenas coisas você pode escolher agora, de perfeccionista a vegano, mas eu amaria saber que meu sim era um geminiano, haha.”
6. Carros Funcionais
Um dos recursos mais amados tanto do The Sims 2 como The Sims 3 eram os carros funcionais, que até hoje não existem no The Sims 4. Para os fãs de longa data, esse é um recurso que faz muita falta, e é constantemente solicitado para a equipe de desenvolvimento do jogo.
Para o usuário dwarfoftheaether, do Reddit, ele diz:
“Carros. Não há razão para eles não existirem no The Sims 4. O The Sims 2 tinha carros apesar de não ter um mundo aberto, mas hoje em dia você sempre vê pessoas dizendo que carros não são necessários no The Sims 4. Eu acho que carros são extremamente importantes para simular a vida dos Sims. As áreas suburbanas foram construídas dessa maneira especificamente porque mais pessoas começaram a possuir carros e não parece verossímil casas sem garagens. Mesmo nas cidade do jogo, você ainda vê tráfego e carros estacionados a poucos metros em alguns lugares.”
7. Inteligência Artificial e Progressão de História Melhoradas
Uma das coisas mais importantes em um jogo de simulação é o realismo que faz com que os jogadores realmente sintam que estão vivendo uma segunda vida. Para isso, a inteligência artificial é essencial, e quando os Sims na franquia The Sims não se comportam de forma realista, isso compromete a jogabilidade imersiva.Com relação a isso, o usuário Arphe, do Reddit, disse:
“Melhor inteligência artificial e progressão de história. Se eu criar um casal de Sims que são ambiciosos, esnobes, perfeccionistas, e que odeiam crianças, e então volto a jogar com eles depois de muito tempo; ambos deveriam ter chegado ao topo de suas carreiras e se mudado para uma mansão chique. No entanto, se eu criar um casal que é orientado para a família e ama crianças, posso esperar que eles tenham muitos filhos sozinhos depois de um tempo. É claro que as chances para isso devem ser aleatórios. Mas seus traços geralmente devem orientar se as famílias não-jogadas façam a mesma coisa que todos os outros.
Sims ativos devem escolher atividades e reagir a eventos com base em suas características e algumas características devem surgir organicamente através do jogo. Devem ser necessárias várias tentativas para que um sim que tenha medo de compromisso diga sim a uma proposta de casamento. Se um sim preguiçoso começar a malhar todos os dias, deveria ser difícil no início, pois suas necessidades e humor caem mais rápido, mas com o tempo eles deveriam perder o traço preguiçoso e adquirir o traço ativo.”
8. Melhor Autonomia
Uma das coisas que sem sombra de dúvidas precisam ser aprimoradas no The Sims 5 é a autonomia dos Sims. Isso porque as ações automática dos Sims podem se tornar muito repetitivas ao longo do tempo, principalmente porque interações autônomas geralmente são sempre muito limitadas, ficando a cargo do jogador executar interações mais importantes, como beijar outros Sims ou pedir alguém em casamento.
Com relação a isso, o usuário sonofgildorluthien, do Reddit, disse:
“Um melhor equilíbrio de autonomia de hobbies/leitura de eletrônicos (especialmente computador) – pois os Sims usam o computador o tempo todo, e dançam o tempo todo também.”
9. Genética Aprimorada e Realista
Uma das coisas que mais tem desagradado os jogadores no The Sims 4 é o fato do sistema de genética do jogo não estar funcionando como geralmente deveria. Isso porque os Sims que são gerados a partir da genética de dois Sims adultos nem sempre possuem a aparência física ou características semelhantes aos seus pais.
Com relação ao sistema de genética, o usuário bg3bb, do Reddir, disse:
“A genética é um recurso seriamente subestimado no The Sims 2. A cada versão do jogo, parece que temos um sistema genético pior. Não deveria ser o contrário? Eu quero ver a textura do cabelo, marcas faciais e sardas, e outros características serem herdadas. Junto com genes recessivos pulando uma ou duas gerações, como às vezes acontecem na vida real.”
10. Mais Eventos Aleatórios de Desastres
Uma das insatisfações por parte de muitos jogadores é a ausência de mais eventos aleatórios de desastres no The Sims 4, como incêndios na cozinha com mais frequência, meteoros caindo do céu e loucuras que podem acontecer de repente. Infelizmente, no jogo atual, a vida dos Sims é sempre muito tranquila, e com poucos aspectos de desafios que possam levar os jogadores ao limite.Com relação a isso, o usuário Long_Radio_819 on disse:
“Eu não quero mais viver em uma vida de conto de fadas no The Sims. Eu realmente quero desastres ou pelo menos um evento destrutivo que afetará muito a vida deles, e não um incêndio que queimará poucas coisas e tudo voltará ao normal.
Eu quero sofrer.”
Este artigo foi feito com base em uma matéria similar do ScreenRant, e que você pode ver clicando aqui.
Aprimorado não quer dizer nada!
Os únicos acertos foram no quesito de mundo aberto e carros funcionais e só faltou dizer que queremos também bicicletas, motos e quem sabe helicopteros como tinha em The Sims 2
The Sims 5 oideria pegar tudo o que The Sims 3 tinha de bom, pegar a otimização de The Sims 4 e pegar a ideia de Aberto para os negóciops de The Sims 2 e criar uma versão melhorada de The SIms 3 sen todos aqueles erros presentes em The Sims 3.
E excluindo toda lacração que destruiu The Sims 4 sem contar que os bairros em The Sims 4 são inferiores daqueles de The SIms 2
The Sims 5 deverá ser um jogo que não queira falar de sexo e representatividade gay ou mesmo reprodução humana visto que dá para ter um filho dfe proveta em The Sims 4.
Queremos piscinas, viagens, negócios, ladrões e viagem para o futuro e quem sabe para outros planetas e localidades secretas como tinha em The Sims 2