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The Sims: 10 Coisas que Apenas Fãs de Verdade Sabem sobre o Jogo

Conheça 10 detalhes sobre a franquia The Sims que apenas fãs de verdade costumam saber!

O ScreenRant compartilhou uma matéria super legal a respeito de 10 detalhes sobre a franquia The Sims que apenas os fãs mais determinados sabem. Confira abaixo o texto, o qual foi traduzido pelo SimsTime.

The Sims: 10 Coisas que Apenas Fãs de Verdade Sabem sobre o Jogo

Texto assinado pelo ScreenRant.

Quando se trata de jogos sandbox, a franquia The Sims tem sido uma das favoritas há muito tempo pelo público. Embora o jogo não conte com missões, ele permite que os jogadores simulem a realidade em um mundo virtual aberto. Desde criar pessoas, adicioná-las em uma casa até lidar com suas vidas, os jogos The Sims permitiram que os fãs explorassem um reino digital que parece satirizar a própria vida real.

Seja a música Jazz da estação Nova Era ou os vários pacotes de expansão, há uma coisa ou outra que manteve o The Sims rodando com uma base de fãs cult. Mas apenas os maiores fãs conhecem os detalhes específicos sobre a jogabilidade e a divertida história da franquia.

10/10
A Franquia The Sims Começou com o SimCity

The Sims: 10 Coisas que Apenas Fãs de Verdade Sabem sobre o Jogo

Enquanto o The Sims decolou em seu lançamento nos anos 2000, as raízes da franquia foram traçadas no primeiro jogo SimCity, lançado em 1989. Em alguns mercados, o jogo também foi lançado com os títulos de Micropolis e SimCity Classic. A jogabilidade geral envolvia o gerenciamento de estruturas urbanas em um jogo sandbox (aberto) e que teria sequências.

O jogo foi desenvolvido de forma independente pelo seu criador, Will Wright, em 1985. Wright explicou os motivos pelos quais criou o jogo em uma entrevista em 2014 a um blog chamado Reform, e compartilhado no Medium. “Os jogadores logo de cara foram forçados a se sentar e escolher seus objetivos… Eles tiveram que, antes de tudo, decidir quais eram seus valores, e que tipo de cidade eles gostariam de viver”.



9/10
Um Filme Live Action Foi Planejado, Mas Cancelado Posteriormente

The Sims: 10 Coisas que Apenas Fãs de Verdade Sabem sobre o Jogo

Devido a popularidade global da franquia The Sims, não é surpreendente descobrir que havia um filme do The Sims sendo desenvolvido. O primeiro anúncio do projeto surgiu em 2007. Publicações da Variety e IGN informaram que o roteirista de Scary Movie 3, Brian Lynch, estaria envolvido no projeto, junto com o produtor da Fox Studios, John Davies.

Desde então, não se ouviu muito sobre o filme do The Sims. E então, em 2019, para desgosto dos fãs, o projeto foi arquivado permanentemente junto com vários outros filmes de videogame da Fox, como Mega Man, and Magic: The Gathering. A razão por trás disso foi a aquisição do estúdio pela Disney, que levou ao cancelamento de mais de 300 filmes, conforme relatado pela CBR.

Nós chegamos até mesmo a falar aqui no SimsTime sobre o desenvolvimento do filme do The Sims no início de 2020.

8/10
A Franquia The Sims é uma das Séries de Jogos Mais Vendidas de Todos os Tempos

Com 4 jogos principais e 5 spin-offs, junto com uma série de outras versões para consoles e portáteis, a franquia The Sims vendeu mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo.

De acordo com um estudo da Statista, o The Sims continua sendo a oitava franquia de video-game mais vendida em dezembro de 2021. Seus números gerais de vendas de 200 milhões são igualados pela franquia de video-game LEGO, passando até mesmo Final Fantasy, que atualmente vendeu 164 milhões de cópias.



7/10
O Primeiro Objeto a ser Implementado no Jogo foi uma Privada

The Sims: 10 Coisas que Apenas Fãs de Verdade Sabem sobre o Jogo

Entre um dos aspectos mais estranhos da franquia The Sims é o humor que envolve banheiros, como mencionado pela Eurogamer. Aparentemente, para apresentar o conceito do jogo para a Maxis (estúdio que desenvolve o The Sims), Will Wright introduziu apenas uma privada no primeiro protótipo do The Sims 1, em 1993. Fiel à natureza do jogo, os personagens podiam utilizar a privada para vários propósitos, incluindo usá-la, limpá-la, ou apenas se levantar da privada sem motivo.

De acordo com Will Wright, era um argumento difícil para ele que exigia persistência, mesmo que isso significasse que o The Sims era originalmente conhecido como o “Jogo do Banheiro” entre os executivos dos estúdios.

6/10
Os Jogos Geraram um Reality Show

The Sims: 10 Coisas que Apenas Fãs de Verdade Sabem sobre o Jogo

O The Sims nunca pôde gerar uma adaptação cinematográfica, mas conseguiu inspirar um reality show chamado The Sims Spark’d. A temporada de estreia de quatro episódios estrou na TBS em 2020. A distribuidora original da franquia, a EA Games, desenvolveu o programa, juntamente com o BuzzFeed e a TurnerSports.

Os participantes eram personalidades populares da comunidade que foram encarregadas de criar simulações no The Sims 7. O participante do American Idol, Rayvon Owen, apareceu no programa como apresentador, enquanto o painel de jurados incluiu a cantora Tayla Parx, o desenvolvedor da EA Dave Miotike e o YouTuber Kelsey Impicciche.



5/10
Vários Recordes Mundiais do Guinness Foram Concedidos ao The Sims

The Sims: 10 Coisas que Apenas Fãs de Verdade Sabem sobre o Jogo

Devido às suas grandes vendas em várias plataformas, o The Sims também garantiu seu lugar no Guinness Book of World Records.

A edição anual de 2017 mencionou que a franquia teve o maior número de pacotes de expansão para uma série de videogame. Além disso, a série também foi mencionada no livro como a série de jogos para PC mais vendida, com vendas de PC no valor de 36 a 50 milhões de unidades.

4/10
A Ideia de Criar o The Sims Surgiu da Necessidade do Criador de Reconstruir sua Casa

The Sims: 10 Coisas que Apenas Fãs de Verdade Sabem sobre o Jogo

O The Sims é um daqueles jogos que foram inspirados em coisas inusitadas, e foi um desastre natural neste caso. Em 1991, um incêndio em Oakland Hills incendiou a casa de Will Wright em San Francisco. Ao tentar reconstruir sua residência do zero, ele teve a ideia de fazer um jogo com uma ideia semelhante. Os jogadores teriam a opção de construir e mobiliar suas próprias casas e fazer muito mais.

O desenvolvimento ainda levaria anos, mas o incêndio ainda acabou sendo uma benção inesperada, dado o sucesso futuro que Wright criou.



3/10
A França já Lançou um Selo Postal do The Sims

The Sims: 10 Coisas que Apenas Fãs de Verdade Sabem sobre o Jogo

O impacto cultural da franquia é tanto que a França até lançou um selo postal exclusivo baseado no jogo em 2005. Lançado pelo serviço postal francês La Poste, a Animation World Network informou que havia apenas três milhões de cópias do selo de edição limitada.

O The Sims foi uma das 10 séries de video-games escolhidas pelo La Poste como parte de sua coleção “Heroes of Video Games”. A obra de arte apresentava dois personagens lutando pelo cristal verde conhecido como Plumbob.

2/10
O Compositor Jerry Martin Trabalhou Ativamente na Publicidade do Jogo

The Sims: 10 Coisas que Apenas Fãs de Verdade Sabem sobre o Jogo

Um dos elementos mais influentes do The Sims tem sido a trilha sonora do jogo, feita por Jerry Martin. Com um estilo sônico ambiente comparável ao muzak, as composições de Martin aparece em 23 jogos da franquia, incluindo spin-offs como SimCasino, SimCopter, SimSafari, SimGolf e muitos outros títulos.

Além do The Sims, Martin é um prolífico compositor de várias peças de músicas publicitárias. Da Honda à NBA, da Wells Fargo à Apple, o músico tem sido associado a um conjunto diversificado de campanhas de marca.

1/10
O Simlish é Derivado de Linguagens da Vida Real

The Sims: 10 Coisas que Apenas Fãs de Verdade Sabem sobre o Jogo

O Simlish é um recurso recorrente da todos os jogos The Sims. A língua fictícia é falada não apenas entre os personagens do The Sims, mas também entre os fãs dedicados. Mesmo que pareça sem sentido, na verdade o simlish é derivado de vários outros idiomas. Como o The Verge mencionou em sua história detalhada, o Simlish possui vestígios de ucraniano e navajo.

O The Sims é um jogo com infinitas possibilidades. Assim, o Will Wright achou que seria repetitivo e redundante recorrer apenas ao inglês. O ator de improvisação Stephen Kearin foi contratado para esse fim, pois ele lia idiomas que não entendia e acrescentava um pouco de rabiscos improvisados. O resto é história.

Fonte
ScreenRant

SimsTime

Como editor do SimsTime, o meu trabalho por aqui é trazer diariamente notícias, novidades e informações relacionadas ao mundo Simmer, mantendo todos sempre bem informados!

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