Desenvolvimento do The Sims 5 está Crescendo
Além dos Estados Unidos, profissionais da Europa estão sendo contratados para trabalhar remotamente no desenvolvimento do jogo.
Para aqueles que não sabem, o The Sims 5 está em desenvolvimento desde o início de 2019 e já falamos várias vezes sobre ele aqui em nosso site. Desde então, é comum que de tempos em tempos surjam informações a respeito de vagas de emprego no site da Electronic Arts que estão a procura de profissionais para integrarem a equipe de desenvolvimento do jogo.
É importante ressaltar, antes de mais nada, que o desenvolvimento do The Sims 5 não se trata de mera especulação, pois o próprio presidente da EA, Andrew Wilson, confirmou o desenvolvimento do jogo no começo de 2020. É sabido também que o The Sims 5 está sendo desenvolvido nos estúdios da Maxis em Redwood Shores, mesmo local onde é desenvolvido o The Sims 4, e que o desenvolvimento do The Sims 5 também passará a contar com profissionais da Europa.
Há algum tempo atrás, foi descoberto que a EA abriu uma divisão remota da Maxis na Europa, listando vagas de emprego para profissionais da região trabalharem a distância apenas no The Sims 4, porém, essa realidade pode estar mudando. De acordo com o SimsCommunity, novas vagas de emprego para a Maxis Europa indica que ela também estará envolvida no desenvolvimento do The Sims 5.
Três importantes vagas de trabalho no site de carreiras da EA para a Maxis Europa foram disponibilizadas, que são: Artista de Personagem, Animador e Artista Sênior. Todas elas falam sobre trabalhos a serem realizados no “The Sims”, sem especificar uma numeração, e todas informam a necessidade de uso de novas ferramentas de desenvolvimento, como a Unreal Engine, que constantemente é citada em vagas de emprego para o desenvolvimento do The Sims de próxima geração.
Já para vagas de emprego do The Sims 5, sempre é mencionado apenas “The Sims”, visto que o jogo ainda é um projeto secreto.
Confira abaixo os detalhes sobre as novas vagas de emprego para o desenvolvimento do The Sims 5, e as responsabilidades que cada uma delas exigem.
Artista de Personagem, The Sims
Artista de personagem, remoto na Europa.
A Maxis está procurando você para fazer parte de nossa equipe criativa. Pedimos que você esteja motivado e possa trabalhar bem com um grupo interdisciplinar.
O Artista de Personagem trabalha em estreita colaboração com o Diretor de Arte e os Líderes Técnicos para definir os padrões visuais e as especificações técnicas dos personagens para o projeto. Além de criar modelos e materiais de personagens de alta qualidade, o Artista de Personagens orienta os membros mais novos da equipe e parceiros externos a entregar trabalhos que atendam aos padrões do projeto. O candidato ideal busca proativamente oportunidades para elevar o jogo, adota feedback construtivo e prospera em um ambiente altamente colaborativo.
Você se reportará a um dos diretores de desenvolvimento da Maxis no estúdio.
Responsabilidades Principal:
- Trabalhe com o Diretor de Arte e parceiros técnicos para definir e refinar a aparência dos personagens para o projeto.
- Trabalhar com Arte Técnica, Engenharia e outros artistas para desenvolver o duto de criação e integração de personagens.
- Crie modelos de personagens e materiais/shaders de alta qualidade, incluindo recursos no jogo e de alta resolução.
- Atualize o estilo e os documentos técnicos para a equipe de arte do personagem.
- Colabore com artistas técnicos para criar e melhorar ferramentas e fluxos de trabalho.
- Participe ativamente do planejamento e das revisões de marcos.
- Trabalhe dentro dos prazos e exiba fortes habilidades de gerenciamento de tempo.
- Forneça orientação para membros da equipe júnior.
- Revise o trabalho de parceiros externos e forneça feedback.
Qualificações:
- Mínimo de 5 anos de experiência em produção como artista de personagens.
- Atuou como Artista Líder em um título publicado e tem experiência de envio em vários títulos de jogos.
- Forte proficiência em software padrão da indústria como Maya, ZBrush, Substance Painter/Designer e Photoshop.
- Forte conhecimento de escala, proporção, propriedades de superfície e anatomia humana.
- Capacidade demonstrada na estilização de personagens.
- Conhecimento de configuração e montagem de personagens.
- Capacidade de criar sombreadores/materiais usando técnicas de pintura e baseadas em nós (por exemplo, Substance Painter e Designer).
- Conhecimento de de construção de superfícies de high e low poly.
- Forte capacidade de comunicação escrita e oral.
- Paixão por fazer e jogar jogos.
Bom ter:
- Experiência de trabalho com Unreal Engine e implementação de trabalho 3D no pipeline.
Animador, The Sims
Responsabilidades
- Trabalhe com o líder e diretor de animação para criar animações de quadros-chave de alta qualidade com grande ênfase na atuação de personagens de corpo inteiro.
- Produza conteúdo em prazos apertados de desenvolvimento de jogos.
- Com a orientação de seu líder, colabore com outros contribuintes essenciais do processo de produção para cumprir as metas de design. As contribuições essenciais incluem:
- Trabalhe com diferentes disciplinas técnicas e de arte para resolver os desafios de implementação.
- Faça uma estimativa e forneça opções de escopo para conteúdo para garantir que possamos cumprir os prazos de produção.
- Projete ativos de animação e máquinas de estado usando nosso mecanismo proprietário.
- Apresente estratégias de implementação junto com outros colaboradores.
- Use tanto o Maya quanto as ferramentas de arte para implementar personagens e objetos animados em um mecanismo proprietário.
- Use o mecanismo proprietário e ferramentas de pré-visualização para verificar tecnicamente o conteúdo da animação para si mesmo e para outros.
- Trabalhe com outras disciplinas essenciais para resolver bugs complexos do jogo.
- Manter e rastrear ativos de animação relacionados a seus projetos de implementação.
- Crie documentação técnica de suas implementações.
- Mantenha discussões focadas sobre as implementações técnicas com as quais você contribuiu, para espalhar o conhecimento por toda a equipe de animação.
Qualificações
- Mais de 5 anos de experiência como Animador de Gameplay trabalhando e projetando máquinas de estado de animação em um mecanismo de jogo como Unity, Unreal ou similar.
- Habilidade excepcional na criação de animação de quadro-chave com ênfase principal na atuação do personagem de corpo inteiro.
- Compreensão proficiente de animação de jogo e design de máquina de estado no motor.
- Excelente compreensão técnica em relação à implementação de animações de jogos.
- Excelente colaborador com paixão por trabalhar em diversos grupos para encontrar soluções criativas.
- Paixão por aprender novos fluxos de trabalho, processos e tecnologia.
- Excelente capacidade de comunicação oral e escrita.
Experiência Bônus
- Experiência no gênero de jogos Simulação.
- Confortável ao criar divertidas performances de atuação para referência para suas animações ou outras.
- Experiência em trabalhar com processos de captura de movimento.
- Experiência com Atlassian Confluence, software Jira, Shotgun ou ferramentas semelhantes.
Artista Sênior de Ambiente, The Sims
Procuramos um Artista Sênior de Ambiente experiente. Embora sua paixão seja criar belos cenários, você não tem medo de trabalhar dentro de um pipeline técnico e se sente à vontade para resolver problemas com produtores, designers e engenheiros. Você está confiante o suficiente para executar uma tarefa com pouca supervisão, mas está aberto a comentários da Direção de Arte e adora colaborar com seus colegas.
Responsabilidades:
- Trabalhe produtivamente com uma pequena equipe de arte ambiental para entregar conteúdo de qualidade dentro do cronograma que atenda aos requisitos técnicos.
- Atue como um dos principais contribuintes do processo de produção de mundo para criar ambientes convincentes e envolventes para a Maxis Studios.
Qualificações:
- Conhecimento profundo e experiência com Zbrush, Adobe Photoshop e Maya ou Max.
- Capacidade de receber bem orientação e feedback.
- Auto-motivado para resolver problemas criativos.
- Comunicação e habilidades interpessoais excelentes.
- Ética de trabalho forte e atitude positiva.
- Mais de 5 anos de experiência profissional em arte ambiental em um estúdio de jogos usando um Editor de Mundos.
- Compreensão e experiência sólidas no uso do Substance Painter.
- Capacidade de renderizar texturas estilizadas.
- Experiência com editores de escultura de terreno.
- Antecedentes ou educação em artes ou arquitetura tradicionais.
- Trabalhado em pelo menos um título AAA.
Seu Portfólio Deve Demonstrar o Seguinte:
- Experiência na criação de Arte Ambiental.
- Exemplos de ativos texturizados, limpos, eficientes e de baixo polímero.
- Um ótimo olho para detalhes e composição.
As vagas de emprego indicam que existe o objetivo de tornar o The Sims 5 um jogo estilizado, com grande foco nos personagens e suas respectivas animações.
O The Sims 5 está sendo desenvolvido por uma equipe completamente diferente, não sendo a do The Sims 4, portanto, a quarta geração, que ainda está em andamento, não sofrerá impacto negativo durante o seu desenvolvimento, assim como foi durante o desenvolvimento do The Sims 3 e The Sims 2.
– Agradecimentos ao SimsCommunity por ter compartilhado a notícia, e elencado de forma excepcional todas as informações mais importantes.
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