Jogadores de The Sims 4 estão Implorando por Jogo mais Desafiador e Difícil
Vários jogadores estão pedindo por um The Sims 4 mais desafiador, profundo e com nível de dificuldade maior.
Um assunto que tem sido muito debatido nos últimos tempos é o quanto a franquia The Sims se tornou menos a cada nova geração lançada. Desde o The Sims 3, é possível observar que o nível de dificuldade do jogo de uma forma geral tem sido constantemente reduzido, permitindo com que os jogadores alcancem uma série de façanhas e conquistas com o mínimo de esforço.
Embora o The Sims seja um jogo “sandbox”, o que significa que aqueles que o jogam tem a liberdade para fazerem o que quiserem, como quiserem e quando quiserem, ela sempre trouxe uma série de desafios contextualizados que incentivavam os jogadores a percorre-los em busca de recompensas, recompensas as quais poderiam variar desde alguns simoleons extras, uma vantagem rara, ou um item super secreto com interações mágicas.
O problema é que, na medida em que o jogo tem abraçado cada vez mais a praticidade, facilidade e principalmente, a liberdade, todos aqueles desafios, missões e objetivos (e que ainda existem no jogo), estão se tornando cada vez mais opcionais, e o mais preocupante de tudo, fáceis. Você até vai encontrar um desafio ou um grande objetivo a ser percorrido, mas mas conquistá-lo será a mais pura definição de mamão com açucar.
Se no The Sims 1 o principal aspecto de dificuldade era gerenciar as necessidades dos Sims, que caiam na velocidade da luz enquanto se jogava, no The Sims 2 a dificuldade estava em manter as necessidades dos Sims em ordem, ao mesmo tempo em que o esforço para manter o medidor de aspiração em níveis seguros era constante através da realização dos desejos e temores.
No The Sims 3, tanto as aspirações e desejos/temores dos Sims foram embora, e em seu lugar chegou uma espécie de “desejos-missões”, em que os jogadores poderiam convenientemente escolher os que mais lhe interessavam e assim fazê-los (ou não). No The Sims 4, as aspirações tiveram o seu retorno, mas apenas se parecem com um apanhado de missões sequenciais que quando completadas, não oferecem nada de muito interessante, e os “caprichos”, uma espécie de sistema de desejos aleatórios opcionais para os Sims, eram rasos e funcionavam tão mal, que os produtores do jogo simplesmente os desabilitou.
O The Sims 3 foi o grande precursor da decadência da franquia no que diz respeito aos desafios e profundidade, dando os primeiros sinais de que os jogadores poderiam jogar como eles quisessem, sem que houvessem consequências negativas para os seus Sims no decorrer de suas escolhas, e o The Sims 4 chegou para afundar o jogo ainda mais em um lamaçal do tédio, fazendo com que os jogadores tivessem que procurar por gameplay de desafios, já que os desafios não chegam naturalmente por si próprios.
Levando em conta todas as reclamações por parte da comunidade, e um olhar mais atento às muitas melhorias quem tem sido feitas no The Sims 4 nos últimos dois anos, os produtores do jogo abriram um tópico no Fórum Oficial do The Sims e perguntaram aos Simmers o que eles desejam em um nível mais alto de desafio e profundidade no jogo básico do The Sims 4. E é aí que as coisas começam a ficar interessantes.
O Que o The Sims 4 Precisa para Ser Mais Desafiador e Profundo?
No tópico feito no fórum oficial do The Sims, muitos jogadores apareceram para dar suas sugestões que poderiam tornar o The Sims 4 um jogo mais desafiador, complexo e e profundo. Os Simmers não tiveram medo de falar o que pensavam, e muitos fizeram grandes textos extremamente detalhados sobre o que precisava ser feito, quais eram as suas reclamações e principais soluções de melhorias.
Nós do SimsTime listaremos brevemente
dos principais pontos que foram apontados pela comunidade que poderiam aprimorar de forma significativa o aspecto de desafio e profundidade no jogo.
1. Melhorias no Sistema de Simoleons
Uma das coisas que precisa ser revista com urgência é o sistema de simoleons do The Sims 4. Atualmente, é extremamente fácil obter altos valores de simoleon de forma legítima, sem o uso de cheats. É possível ganhar dinheiro por meio de pequenas interações, interações com objetos específicos, carreiras, ou com outros tipos de atividades.
Sugestão de recurso: um sistema de economia global (e opcional), controlado pela Maxis, em que o preço de todas as coisas no catálogo mude constantemente de tempos em tempos, e a criação de “crises econômicas aleatórias”, também geridos pela Maxis, para tornar o jogo mais imprevisível e pegar a todos de surpresa. Além disso, uma revisão completa em todo o sistema original de simoleons, alterando os valores de tudo, e reduzindo a quantidade de dinheiro que se pode ganhar.
2. A Volta dos Desejos e Temores
Os desejos e temores do The Sims 2 eram divertidos porque os jogadores não podiam ignorá-los. Eles precisavam realizar eventualmente alguns dos desejos dos Sims, caso contrário, seus personagens entrariam em um estado constante de loucura como uma consequência da negliência.
Os desejos e temores também forçavam os jogadores a testarem e fazerem coisas novas, os empurrando constantemente para o gameplay. Isso era algo que tornava o The Sims 2 um jogo tão especial, pois a jogabilidade chegava por conta própria, não havia tanto a necessidade de procurar por ela.
Atualmente, o fato de tudo ser tão facultativo e livre faz com que não haja motivação para que os jogadores explorem o jogo e os seus recursos. As novidades que os pacotes trazem estão ali, mas muitas vezes são difíceis de zerem propriamente enxergadas.
3. Chega de Relacionamento Unilateral
Em um relacionamento, o meu sim sempre será o que desencadeia 90% das ações. O jogo iria se beneficiar muito se os relacionamentos românticos fossem melhorados com a introdução de decisões autônomas feitas pelos Sims fora de casa.
Você não se socializou com seu parceiro e o ignorou? Você poderá receber uma mensagem de término! Você tem um grande romance com um sim, mas ainda não propôs para um encontro? Há uma chance de que o sim não jogado lhe convide por ele mesmo.
Ser um casal sempre envolveria os dois. Ter o sim não controlado para fazer certas proposições e tomar decisões enriqueceria a jogabilidade de uma maneira nova e única.
4. Progressão de História
Os Sims que vivem fora de casa poderiam progredir sem a intervenção do jogador. Por exemplo, Sims não controlados encontram parceiros, se casam, têm filhos, se divorciam, encontram novos amigos, fazem novos inimigos, arrumam um emprego, são demitidos, e assim vai.
A falta de uma progressão de história tem feito com que a intervenção dos jogadores em casas não jogadas seja constante caso ele queira mudanças mais profundas no mundo, algo que deveria acontecer por conta própria.
5. Doenças Melhores
Atualmente, quando os Sims ficam doenças, é possível comprar um remédio todo-poderoso que cura absolutamente tudo e custa o preço de um papel higiênico, embora ele não seja totalmente necessário pois o meu sim irá se curar sozinho eventualmente de qualquer forma. Os Sims deveriam ter uma doença mortal semelhante a febre do roedor raivoso que os Sims terão que tratar na clínica ou ligando para um médico para pedir ajuda.
Os médicos poderiam prescrever um remédio, dar uma injeção e cobrar pela consulta posteriormente. Além disso, deve haver diferentes tipos de medicamentos dependendo da doença, com o custo variando de barato a caro. Isso acrescentaria um nível maior de profundidade e realismo.
6. Os Sims Não Devem ser Bons em Tudo
Os Sims precisam de uma barra deslizante para definir seus talentos e habilidades. Exemplo: se um sim é bom em artes, eles poderiam ser péssimos em esportes. Ou poderiam ser péssimos ou bons nos dois. Além disso, o ganho de habilidade poderia ser mais desafiador de acordo com os talentos naturais dos Sims.
7. Acidentes e Fatalidades
Em jogos anteriores, era bastante fácil ter um sim morrendo por causa de acidentes inesperados. No jogo atual, recebemos tantos avisos que, se seu sim morrer inesperadamente, é quase considerado assassinato pelo jogador.
Você tem que ser MUITO negligente para que seu sim morra em um acidente. Coisas como: quedas de raios, ser eletrocutado ao consertar eletrodomésticos, e até mesmo morte por esforço excessivo, devem ter uma chance de acontecer sem qualquer aviso e na primeira tentativa.
Atualmente, a morte pela máquina de vendas leva 3 tentativas até que possa acontecer, a morte por eletrocução leva 2 tentativas, e você sempre recebe um aviso para saber que se você forçar seu sim a continuar fazendo a atividade, ele morrerá – parece mais um assassinato do que um acidente.
Tópico de Discussão Oficial
Caso você queira ler em detalhes todas as sugestões que foram dadas pelos usuários, clique aqui para visualizá-las.
Está bastante claro que os jogadores esperam um jogo mais desafiador e profundo, e para alcançar isso, é preciso que uma série de revisões sejam feitas. Será que haverá tempo o suficiente para que tudo seja concretizado antes que o The Sims 5 apareça?
Se continuar assim nunca teremos um The Sims 5.
Mais se eles levarem tudo isso em consideração e melhorarem o The Sims 4 a esse nível, nem precisaremos de um 5 kkk
É claro que não custa sonhar, já que tudo que eles fazem de melhorias demora uma eternidade.
Prefiro que melhorem o 4 mesmo, se for pra ficar mais 10 anos esperando o 5 ter tudo isso, pq ele não vai vir completo assim no base. Além de gastar mais com tantas expansões desnecessárias de novo.