Vida SustentávelThe Sims 4
MEGA LISTA DE INFORMAÇÕES: The Sims 4 Vida Sustentável
Lista Completa de Recursos da nova expansão, The Sims 4 Vida Sustentável.
No dia 11 de maio, o SimsTime teve a oportunidade de participar de uma transmissão ao vivo exclusiva para Game Changers. Durante a transmissão, o produtor SimGuruGeorge mostrou em detalhes todos os principais recursos da nova expansão, The Sims 4 Vida Sustentável.
Confira abaixo uma mega lista com todos os principais recursos que observamos durante a transmissão.
MEGA LISTA DE INFORMAÇÕES: The Sims 4 Vida Sustentável
- Toda e qualquer energia adicional gerada no lote através de objetos específicos pode ser vendido ou utilizado para reduzir o valor das contas do mês.
- Evergreen Harbor era uma cidade industrial, mas todas empresas foram embora, o que fez com que todos os moradores remanescentes passassem a buscar por formas de reinventar e melhorar a vizinhança, tudo como uma grande comunidade.
- Os principais pilares da expansão são voltados a criação e produção. Sims passam o tempo fabricando coisas em seu próprio lote e depois utilizando-os, colaborando com a comunidade e também tentando mudar o mundo.
- Existe um novo sistema incorporado ao jogo e sua interface, que é o sistema de “Marcador Ecológico”. Esse sistema está presente não apenas em Evergreen Harbor, mas também em todos os outros mundos existentes no The Sims 4, com exceção dos mundos de férias como Granite Falls, Selvadorada e StrangerVille.
- O sistema de Marcador Ecológico é, basicamente, o medidor que define o quão poluído ou verde (não poluído) os bairros estão.
- A fumaça de poluição afetará todos os mundos poluídos.
- O efeito de aurora boreal afetará todos os mundos limpos e não poluídos.
- Todos os mundos poderão sentir os efeitos positivos e negativos do sistema de Marcador Ecológico, que é dividido em três estados: Marcador Ecológico Industrial (ruim), Marcador Ecológico Neutro (normal), e Marcador Ecológico Verde (bom).
- Os sims poderão tossir quando o sistema de Marcador Ecológico estiver no nível industrial, o que significa que o ambiente está poluído.
- Mundos com Marcador Ecológico Industrial não possui apenas pontos negativos devido a polução, pelo contrário, também existem benefícios, como a energia que os Sims podem produzir através da reciclagem de lixo que é gerado em mais abundância.
- Quando os jogadores conseguem deixar o mundo com o Marcador Ecológico em nível Verde, ou seja, menos poluído, o céu ficará mais claro e plantas, frutas e vegetais crescerão com maior qualidade.
- Os Sims não irão tossir em bairros cujo o Marcador Ecológico encontra-se em nível verde.
- Tanto o Marcador Ecológico Industrial, quanto o Marcador Ecológico Verde possui prós e contras.
- O sistema de Marcador Ecológico afetará todos os Sims da vizinhança.
- O sistema de Marcador Ecológico muda de bairro para bairro, ou seja, enquanto um bairro de Evegreen Harbor estiver poluído, outro bairro poderá estar super verde e com ar mais puro ou em um estado neutro. Isso significa que as ações dos Sims afetam bairros individuais, e não o mundo como um todo.
- As ações em relação a produção de energia irão influenciar diretamente a Marcador Ecológico de cada mundo.
- Sims criadores podem utilizar o lixo para a produção de energia através de geradores de gás, que são excelentes para gerar energia em lotes “fora da rede”. Geradores vendem energia por valores mais altos quando o bairro está em um Marcador Ecológico Industrial.
- Existe uma máquina condensadora que permite a coleta de água em mundos cujo o nível de poluição está em nível de Marcador Ecológico Industrial.
- Determinadas ações com certos objetos podem aumentar ou diminuir o nível do Marcador Ecológico. Exemplo: Lançamentos de Foguetes (presentes no jogo base) causam um grande aumento no nível do Marcador Ecológico Industrial devido a sua fumaça bastante poluente.
- Existe muitos recursos “Cross-Pack” no The Sims 4 Vida Sustentável. Isso significa que elementos de muitos outros pacotes geram influência no Marcador Ecológico da nova expansão.
- A forma como os lotes são construídos, e com quais tipos de materiais são construídos, também afetam o nível do Marcador Ecológico.
- Pisos e papeis de parede, por exemplo, terão um ícone especial que indicarão se aquele material contribuí de forma industrial ou verde para a sua pontuação ecológica.
- Lotes que utilizam muito concreto e metais, como pisos ou papeis de parede desses respectivos materiais, forçam a pontuação ecológica para um estado industrial. Isso significa que o jogador deverá fazer escolhas enquanto estiver construindo.
- Pisos no estilo de grama, que se encontram no Modo Construção, contribuem para uma pontuação ecológica verde.
- Pisos de Grama contribuem para maior geração de água. Também é possível adicionar telhados de grama em qualquer casa.
- Pisos de madeira não possuem influência no Marcador Ecológico, porém, eles são altamente inflamáveis, o que significa que o fogo se espalhará muito mais facilmente em casas que utilizam esse tipo de material, o que pode ser um grande problema em situações que envolvam incêndios.
- Também existem pisos com maior resistência a água, e pisos em que a água se espalha com maior facilidade.
- Caso o jogador não queiram que os objetos de construção tenham algum tipo de influência que afete a jogabilidade, há uma opção no menu que permitirá ativar ou desativar esta função.
- O jogador poderá atualizar objetos para que eles sejam mais energeticamente eficientes.
- Os jogadores podem utilizar painéis solares e catalisadores de água que são extremamente eficientes em lotes “fora da rede” e contribuem para a geração de energia sustentável.
- Há um modelo de painel solar para chão, e também um modelo que pode ser aplicado em lajes e também telhados. Os painéis solares podem se ajustam de acordo com o nível de inclinação do telhado, desde que ele tenha áreas suficientemente retas e não possua ondas em toda a sua extensão.
- Painéis solares podem ficar em telhados que possuam um alto grau de inclinação. Embora não seja possível por padrão adicionar painéis solares em telhados com ondas ou áreas circulares, é possível utilizar o cheat bb.moveobjects on para adicioná-los livremente.
- Existem alguns novos traços de personalidade, como o “Espírito Verde”, que são Sims que querem deixar o mundo cada vez mais verde, também o “Discípulo da Reciclagem” que são Sims que querem passar o tempo organizando e coletando lixo, e também há o traço de “Criador”, que é um traço muito ligado a uma das carreiras e hobbies da nova expansão, e também há o traço de “Freganismo” – com esse traço, não importa quando será a hora do lanche, os Sims sempre vão querer tudo de graça, e existem muitas opções no jogo para que eles possam ser atendidos.
- Uma das novas aspirações é uma ramificação de criatividade, e se chama “Criador Mestre”, que é focado em materiais para a criação de itens, que beneficia a reciclagem, criação de velas, e tudo o que tenha a ver com criação de novos itens.
- Outra aspiração presente é a “Inovador Ecológico”, que é focado em coisas como geração de energia limpa através de painéis solares ou moinhos de vento. Sims com essa aspiração gostam de tentar influenciar outros Sims da comunidade em questão ecológicas.
- Evergreen Harbor é um mundo composto por 3 bairros e 15 lotes, sendo que dois deles são apartamentos que funcionam mais ou menos como os vistos na expansão The Sims 4 Vida na Cidade. Esses apartamentos não possuem certas funcionalidades da expansão Vida na Cidade, como síndicos ou vizinhos barulhentos.
- Os efeitos de poluição ou de céu limpo (não poluído) podem ser observados diretamente do mapa da vizinhança, através de nuvens de fumaça ou incidência de maior luz solar.
- Existem Sims NPCS que são “Mestres Ecológicos”, eles costumam aparecer pela primeira vez para Sims recém chegados em Evergreen Harbor (e apenas neste mundo). Mestres Ecológicos aparecem para apresentar ao jogador os Planos de Ação da Vizinhança, que é um sistema que permite aos jogadores implementarem novas políticas de comunidade voltados a ecologia ou poluição para cada bairro.
- Os jogadores podem votar por políticas de comunidade através do sistema de Planos de Ação da Vizinhança. Tudo o que é definido através dos Planos de Ação da Vizinhança afetam o sistema de Marcador Ecológico. Algumas das políticas de comunidade disponíveis são: Iniciativas Verdes, Aplicações Ecológicas Amigáveis e Produção de Energia Limpa.
- O sistema de Planos de Ação da Vizinhança pode ser encontrado dentro do painel de simologia dos Sims, onde você tem informações sobre o horário de início e fim das votações. Também é possível visualizar na simologia os novos pontos de influência dos Sims.
- Os Sims ganham pontos de influência conforme votam para Planos de Ação da Vizinhança, ou tem bons relacionamentos com outros Sims. Tanto conhecer outros Sims, como ser um bom e ativo membro da comunidade lhe garantem pontos de influência.
- Quando o seu sim está seguindo os Planos de Ação estabelecidos pela vizinhança, você também ganha benefícios de influência. Se, por exemplo, o Plano de Ação da Vizinhança for algo como “Queremos que Todos Cozinhem” e o seu sim cozinhar, você ganhará pontos de influência em maiores quantidades.
- O voto para os Planos de Ações da Vizinhança é feito através do Quadro de Votos da Comunidade, que pode ser encontrado em áreas públicas ou em lotes comunitários, ou através da Caixa de Correio. Todos os Sims da vizinhança contribuem com a votação, inclusive aqueles que não estão sendo jogados. As votações acontecem uma vez por semana.
- Votar lhe garante pontos de influência, e existem diversos planos de ações que podem ser estabelecidos através do voto. Um exemplo de Plano de Ação é o “Amor Grátis” que faz com que todos os Sims da vizinhança executem ações íntimas e românticas com outros Sims, ou seja, isso influencia o comportamento dos moradores do bairros. Além disso, executar interações românticas, que é o que foi estabelecido pela comunidade, irá garantir muitos pontos de influência. O interessante é que, interações românticas não gerarão ciúmes em Sims que são parceiros, pois isso é o que foi estabelecido na vizinhança.
- Uma das opções disponíveis para serem votadas no Quadro da Comunidade são: Conservação de Energia, Auto-Suficiência, Apoio a Arte da Atuação, Suporte Tecnológico e Conservação de Água. É possível voltar em múltiplos planos de ação ao mesmo tempo.
- Sims com muitos pontos de influência podem influenciar outros Sims a votarem no que o jogador quiser para Planos de Ações da Vizinhança.
- O Quadro de Votações para Planos de Ação é o canal direto dos sims para as mudanças visuais de Evergreen Harbor, pois é ali que as decisões importantes serão tomadas e que causarão impacto direto no bairro.
- Existe uma opção no jogo em que os jogadores podem desligar a votação por Sims NPCS, o que permite que o jogador tenha mais controle sobre o que vai ou não acontecer na vizinhança.
- Os jogadores podem usar o cheat “TestingCheats True” e, através do Quatro de Votações para Planos de Ação, alterar instantaneamente áreas visuais de Evergreen Jarbor, pois há uma opção de “Plano de Ação Instantâneo” que permite alterações automáticas no bairro.
- Os Planos de Ações da Vizinhança que forem concluídos alteram completamente o visual de cada bairro, desde a parte natural, como plantas, até estruturas como prédios. Prédios mais simples se transformam em prédios mais modernos e bonitos dependendo das ações adotadas pelos jogadores.
- As mudanças na vizinhança sempre ocorrem no encerramento da semana, após as iniciativas dos Planos de Ações terem sido executadao corretamente.
- Existem Sims que são Mestres da Fabricação, esses sims geralmente podem aparecer em áreas públicas e ensinar outros Sims a fazerem coisas novas e também outras atividades.
- Há uma nova carreira para autônomos no jogo, que é a de Fabricação. Essa carreira é basicamente focada pegar missões para fabricar coisas, como móveis para outros Sims, velas, entre outros itens. Os Sims podem pegar lixo para utilizar na trituradora e obter conteúdo reciclado para a criação de novas coisas.
- Mestres da Fabricação podem produzir objetos como cadeiras, estantes e outros tipos de coisas,
- É possível reciclar absolutamente qualquer objeto no jogo, menos recém nascidos. Haha. E então fazer com que esses materiais reciclados se tornem a nossa base para a fabricação de outros materiais.
- O menu de fundos dos Sims agora é dividido em três categorias, que são: dinheiro, peças e outros materiais (relacionados a fabricação de itens).
- O inventário dos Sims foi alterado e agora possui novas funções como filtrar por tipos de itens e também por remover itens em massa. O inventário chegará para os jogadores através de uma atualização gratuita.
- Quando os Sims usam a máquina de fabricação de itens, eles podem criar coisas grandes e pequenas. Coisas pequenas vão para o inventário dos Sims, mas coisas grandes, como um sofá recém fabricado, vai para o inventário da família.
- A máquina de criação de itens possui uma lista com diversas coisas que podem ser criadas e que requerem determinados materiais para serem feitos.
- Muitos materiais podem ser encontrados na caçamba de lixo. A caçamba de lixo é um objeto com múltiplas interações, como “ofertas”, que é uma interação que permite aos Sims encontrarem objetos complemente novos e que foram jogados no lixo por algum sim. Além disso, também há objetos exclusivos que apenas são encontrados na caçamba de lixo. Outras interações incluem “Procurar Comida”, T”irar uma Soneca” dentro da caçamba, “Encontrar Itens Recicláveis” e até mesmo fazer Oba-Oba na caçamba.
- Existe uma mesa para a fabricação de velas artesanais. As velas podem ser feitas com os materiais que foram coletados através da caçamba de lixo. Os jogadores também podem coletar cera de abelha (se tiverem o The Sims 4 Estações) para usarem como material para as velas. Existem velas de vários estilos, como velas com desenhos e moldes diferentes. Quando os Sims atingem um nível habilidade o suficiente, é possível infundir flores e outros materiais dentro de cada vela, de modo a criar velas aromáticas que darão aos Sims diferentes modificadores de humor. As velas também se derretem conforme o tempo passa, e existem diversos níveis de derretimento. As velas são excelentes para lotes “Fora da Rede”. Existe um tipo de vela muito especial que pode ser feita utilizando a “flor da morte”. Obs: Crianças também podem fazer velas.
- Existe um novo menu onde os Sims podem ver mais detalhes a respeito de sua conta de energia. Nesse menu, também é possível ratear a sua própria produção de energia e água para vendê-la e conseguir descontos. O novo menu de contas chegará a todos via atualização gratuita.
- É possível atualizar objetos do jogo utilizando itens ecológicos recicláveis, de modo a torná-los mais eficientes, seja na produção de água ou energia. Mas é preciso cuidado ao utilizar certos materiais, principalmente em vasos sanitários, pois durante o processo de atualização, é possível que o vaso pegue fogo.
- Existe um novo modelo de bicicleta o qual pode ser encontrado dentro das caçambas de lixo.
- Cada bairro de Evergreen Harbor possui um lote comunitário que os Sims da vizinhança não sabem o que fazer com ele. Porém, neste lote também há um Quadro de Votação especial que permite aos Sims votarem para decidir o que fazer com o espaço, e as opções disponíveis são: Jardim Comunitário, Espaço do Criador e também um Mini Mercado. No Modo Construção, o jogador encontrará um novo tipo de lote chamado “Espaço Comunitário”, além de um novo sistema de alternância rápida de estilo de edificação ao clicar sobre as versões do lote em seu modo de Jardim Comunitário, Espaço do Criador ou Mini Mercado. O lote mudará de versões sozinhos no modo simulação.
- Os espaços comunitários são ótimos para os Sims interagirem e realizarem atividades de acordo com o propósito do lote. Em mini-mercados, por exemplo, os Sims podem vender frutas e vegetais.
- Há um novo traço de lote que se chama: “Reduzindo e Reciclando”. Um lote com esse traço significa que os Sims terão que cuidar e organizar o lixo de uma maneira nunca antes vista. Caso o lixo não receba os devidos cuidados, ele transbordará e deixará o lote extremamente sujo, ocasionando a aparição de insetos e outros tipos de criaturinhas.
- Lotes com o traço “Reduzindo e Reciclando” estão mais propensos a fornecer aos Sims através da caçamba de lixo uma quantidade maior de materiais recicláveis e muito mais boas ofertas (vindas da caçamba), que no caso são os objetos exclusivos.
- Existe uma cama nova que pode ser encontrada dentro da caçamba de lixo, e ela tem um cobertor todo manchado de sujeira.
- Há um novo tipo de oba-oba que pode ser feito dentro da caçamba de lixo. Sims que fizerem oba-oba dentro da caçamba de lixo ficarão extremamente sujos e vão precisar de um banho depois.
- Existem novos vasos para plantas cultiváveis, e um deles são os vasos verticais, que são ótimos para economia de espaço.
- É possível cultivar carne nos vasos verticais. Não são carnes de verdade, mas são comestíveis. Uma das interações disponíveis para os Sims, além de comer a carne, é “massagear carne”, que ajuda a melhorar sua qualidade. Além disso, é possível até mesmo dar um nome para a carne.
- Existem fazendas de insetos em que os Sims podem cultivar larvas e besouros. Esses insetos podem ser consumidos pelos Sims através da criação de pratos especiais, como pipoca de besouro, refeição de besouro, batata frita a base de besouro bombardeiro, entre outros. Fazendas de insetos também produzem combustível que ajuda os Sims a produzirem dinheiro.
- Os lotes com traço “Fora da Rede” sofreram algumas modificações. Como todos sabem, lotes “Fora da Rede” não possuem energia elétrica, porém, se os Sims possuírem os objetos certos, eles serão capazes de gerar energia dentro deste lote, e assim, utilizar objetos que necessitam energia elétrica.
- Há uma nova categoria de objetos no Modo Construção totalmente dedicada a objetos “Fora da Rede”.
- Todas as luzes a base de vela que existiam antes do The Sims 4 Vida Sustentável receberam um upgrade, e agora todas elas funcionam sem necessitar de energia elétrica como antes.
- Sims com o traço “Espírito Verde” sempre ficarão felizes quando utilizarem os objetos “Fora da Rede”.
- Há uma máquina de sucos de frutas em que os Sims podem preparar bebidas deliciosas dependendo das frutas em que possui no inventário. Os sucos, quando ficam prontos, são empacotados em um pacote com 6 bebidas. O mais legal é que o pacote vai ficando vazio a cada slot conforme os Sims retiram as bebidas.
- Os Sims podem ir no espaço público, mais especificamente no mini mercado, e vender os sucos também. Sims que atingirem habilidade máxima na preparação de sucos poderão obter um traço secreto.
- Bairros que tiverem um bom nível de Marcador Ecológico Verde receberão uma Aurora Boreal.
- Moscas podem se acumular em lixeiras. Elas são moscas amigáveis, porém, as vezes podem tanto assim e atacarem os Sims. Moscas não amigáveis matar os Sims.
- Jogadores que tiverem o The Sims 4 Estações poderão presenciar eventos de chuva ácida.
- O coletor de umidade é um dos objetos responsáveis por fazer a coleta de água no ar. Se o jogador tiver o The Sims 4 Estações, o coletor irá fazer a coleta de água muito mais rápido, e existe um efeito especial que mostra a água entrando no coletor mais rapidamente.
- Todos os mundos do The Sims 4, com exceção de Evergreen Harbor, começarão com um estado de Marcador Ecológico Neutro ao instalar a expansão. Já Evergreen Harbor começará com um de seus bairros em um nível de Marcador Ecológico Industrial, outro em nível Neutro, e outro em nível Verde.
- O jogador pode desabilitar o sistema de Marcador Ecológico através das configurações de jogo.
- As mudanças que acontecem na vizinhança, como alteração das árvores, acumulo de lixo e outras alterações estéticas mais profundas poderão ser vistas apenas em Evergreen Harbor. Os outros mundos não terão mudanças visuais profundas, mas ainda serão afetados pelo sistema de Marcador Ecológico, sendo possível ver alterações no céu, e também contar com a aparição da Aurora Boreal.
- Efeitos visuais de fumaça e incidência de luz solar poderão ser vistos diretamente do mapa, e isso vale para todos os mundos.
- Planos de Ação não são restritos apenas a Evergreen Harbor. Eles também podem ser aplicados em outros mundos através da Caixa de Correio, ou do Quatro de Votações de Planos de Ações.
- Apenas Evergreen Harbor sistema de Marcador Ecológico individual para cada bairro. Outros mundos possuem apenas um sistema único de Marcador Ecológico aplicada a todos os bairros.
- Existem 5 cômodos pré-feitos do The Sims 4 Vida Sustentável disponível no Modo Construção.
- Existem três famílias pré-feitas no The Sims 4 Vida Sustentável, e que vivem em Evergreen Harbor, que são: Família Tinker, Família Harris, Família Sterling Rico.
- Bombeiros e Cobradores serão adicionados ao The Sims 4, o recurso chegará através de uma atualização gratuita.
- Janelas e portas agora podem ser movidos livremente pela parede quando o jogador pressiona a tecla Alt no Modo Construção. Este recurso chegará ao jogo através de uma atualização gratuita.
Lista de Informações The Sims 4 Vida Sustentável – 09/05/2020
- A jogabilidade principal do The Sims 4 Vida Sustentável não consistirá em missões como no The Sims 4 StrangerVille. (Mais detalhes por vir).
- O novo tipo de morte da expansão pode ser a “morte por moscas”, que existia no The Sims 2.
- O que muitos tem confundido como uma casinha para pássaros, é na verdade uma fazenda de insetos. As larvas dessa fazendinha são baseadas em Sabu Grubs. Não será possível dar nome as larvas.
- Existem alguns containers com portas gigantes no trailer da expansão, mas o conteúdo de seu interior ainda não foi revelado.
- Existe um objeto que permite os Sims fazerem velas, e as velas derretem com o tempo.
- Existem alguns novos npcs que fazem parte da dinâmica da vida sustentável.
- Os novos lotes comunitários do Vida Sustentável poderão ser adicionados em outros mundos.
- Os efeitos de poluição poderão afetar outros mundos no The Sims 4 Vida Ecológica.
- Há uma opção nas configurações de jogo que permitira pausar os efeitos relacionados a ecologia caso o jogador não queira jogar com isso.
- Existem novas habilidades e traços de lotes.
Não fiquei empolgado não
Estou esperando carros iguais ao The Sims 2 com muito mais interações, volto a jogar só se tiver carros novamente pois odeio os sims sumirem do nada; acho que a expansão do The Sims 1 Num Passe de Mágica sempre teve no The Sims 4 desde o início do game!!!
Respeito quem gostou disso, mas achei uma porcaria
TENHO BUG, NAO VEJO O QUADRO DAS VOTAÇ~ES E NAO CONSIGO POR ISSO FAZER LOTES PUBLICOS.
QUEM AJUDA