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A História do The Sims

Conheça um pouco sobre a história do The Sims ao longo dos anos.

A EA compartilhou em seu site oficial uma publicação que conta um pouco sobre a história da franquia The Sims no decorrer desses 18 anos de existência.

A História do The Sims

]Em 1991, Will Wright, criador do SimCity, sofreu alguns contratempos infelizes durante o Incêndio de Oakland-Berkeley. Tendo perdido sua casa para o fogo, ele teve que avaliar seus prejuízos e necessidades materiais. Como sempre foi apaixonado por arquitetura, Wright começou a desenvolver uma ideia sobre um jogo onde os jogadores poderiam simular atividades diárias e construir casas a partir do zero.

Foi essa ideia que mais tarde se tornaria o The Sims. Assim, há dezoito anos, em 4 de fevereiro de 2000, o jogo foi lançado para PC. Atraindo homens e mulheres de todas as idades, a jogabilidade aberta e sem objetivo deu aos jogadores a liberdade para definirem suas próprias metas e os destinos dos seus Sims, tornando-os pioneiros em um novo gênero de jogos eletrônicos.

No The Sims, os jogadores criam seus próprios Sims, definem suas personalidades, habilidades e aparências, guiando-os em seus relacionamentos e carreiras, para o bem ou para o mal, além de construir as vizinhanças e compartilhar suas histórias com o mundo.

Esse tipo de jogabilidade sandbox significa que os jogadores podem fazer o que quiserem, se cuidarem das oito necessidades básicas dos seus Sims: Fome, Energia, Conforto, Diversão, Higiene, Social, Bexiga e Ambiente. Não fazer isso pode resultar em depressão e até em morte…

The Sims foi um dos primeiros videogames a apresentar relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. Nesse título, parceiros do mesmo sexo só podiam morar juntos na mesma casa, algo que a franquia exploraria mais nos jogos futuros.

O jogo tem até uma moeda fictícia, os Simoleons (§). Os jogadores recebem um valor inicial de §20.000 para comprar uma casa pronta ou comprar um lote e construir uma casa do zero no Modo Construção. Depois que a casa pré-fabricada ou construída estiver pronta, é hora de mobiliá-la no Modo Compra, escolhendo entre mais de 150 itens no jogo.



Esse foi um pacote de expansão que colocou os Sims em situações incríveis, de infestações de baratas a abduções alienígenas

Outra característica única do jogo era seu idioma fictício, o Simlish, que trazia uma nova dimensão ao relacionamento entre a jogabilidade e o áudio.

Conforme o sucesso do The Sims aumentou, também surgiu a demanda por mais conteúdo. Por isso, seis meses mais tarde, em agosto de 2000, a Maxis lançou o primeiro pacote de expansão, The Sims: Gozando a Vida.

Esse foi um pacote de expansão que colocou os Sims em situações incríveis onde eles enfrentavam de tudo, de infestações por baratas a abduções alienígenas, além de apresentar pela primeira vez alguns favoritos da franquia, como Zezinho, o Palhaço Triste e A Dona Morte.

Outros pacotes vieram em seguida – The Sims: Encontro Marcado, The Sims: Fazendo a Festa, The Sims: O Bicho Vai Pegar, The Sims Em Férias, The Sims: Num Passe de Mágica e The Sims Superstar expandiram a jogabilidade com novos objetos, recursos, subvizinhanças e coisas para fazer.

Em 2004 foi lançada a incrível continuação do jogo para PC mais vendido de todos os tempos, The Sims. No The Sims 2, os jogadores comandam a vida inteira dos Sims para tentar alcançar seus objetivos de vida. A opção de desenvolver um plano principal para as vidas sociais, carreiras e caminhos para a grandeza deles, ou a decisão de deixá-los vivendo no mais completo caos, trouxeram uma nova profundidade ao jogo.

A História do The Sims


Relaxado/Asseado, Tímido/Extrovertido, Preguiçoso/Ativo, Maldoso/Bondoso, Sério/Brincalhão continuaram como eram no The Sims em relação aos tipos de personalidades, mas os Sims agora tinham aspirações de Fortuna, Popularidade, Conhecimento, Romance e Criatividade, além de 200 vontades que davam aos jogadores a chance de obter o sucesso completo ou o fracasso absoluto.

Quatorze locais únicos, incluindo Belavista e Estranhópolis, mais de 400 opções de construções e designs, 350 novos objetos e 10.000 opções de moda formavam a espinha dorsal de sua jogabilidade envolvente, além dos novos modos Jogo Livre e História. (Fonte: http://www.vgchartz.com/)

Assim como seu antecessor, The Sims 2 também teve muitos pacotes de expansão, como The Sims 2: Vida de Apartamento, além de muitas novas Coleções de Objetos. Esses pacotes menores, como o The Sims 2: Glamour Coleção de Objetos, acrescentaram novos objetos e roupas divertidas sem implementar mudanças na jogabilidade principal.

Em junho de 2009, a versão seguinte do jogo chegou às lojas. Com uma comunidade enorme, que continua em atividade com essa versão até hoje. The Sims 3 oferecia mais diversidade de jogo, possibilidades criativas infinitas e momentos inesperados de surpresas e travessuras do que nunca.

A História do The Sims



Seguindo essa ideia, novas emoções, traços de personalidade, comportamentos e interações foram desenvolvidos com um enorme aprimoramento da tecnologia de base do jogo.

A História do The Sims

Esse aprimoramento resultou em um sistema de IA completamente novo, ferramentas de posicionamento de áudio, lógica de locomoção, inteligência de roteamento e muito mais, oferecendo uma experiência rica em todos os pilares do jogo — a intuitiva ferramenta Criar um Sim, o sistema inteligente de animação, os novos mecanismos emocionais de jogo e o poderoso e flexível modo Construção.

Por si só, esse modo trouxe uma maneira nova, intuitiva e divertida de construir, com recursos como Ajuste da Altura de Paredes, Fundações com Tamanhos Dinâmicos e Janelas Inteligentes. 



Pela primeira vez na história da franquia, a Maxis também removeu os limites de gênero. Isso permitiu a criação de Sims com qualquer tipo de roupas, físico, estilo de andar e tom de voz, independente do sexo.

Uma nova galeria permitiu que os jogadores compartilhassem suas criações diretamente a partir do jogo ou navegassem diretamente pelas criações de outros jogadores, para ver o que a comunidade do The Sims tinha a oferecer.

Ouvindo continuamente a comunidade e os fãs do The Sims, a Maxis evoluiu algumas das melhores experiências dos jogos anteriores e tem no momento mais de 20 pacotes de DLC, incluindo Vampiros, onde os Sims ganham habilidades sobrenaturais na sombria vizinhança de Forgotten Hollow.

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Até hoje, foram criados 5.940.100 Cães, 3.395.250 Gatos, 5.129.700 Bebês e 494.500.490 Sims no Criar um Sim do The Sims 4. Um número estonteante de Oba-obas, 456.732.830, prova que os fãs do The Sims andam bem ocupados.

Durante anos, a Maxis trabalhou para criar jogos The Sims que agradem aos jogadores e que tenham tudo a ver com os momentos especiais em que coisas inesperadas, tristes, hilárias ou intrigantes acontecem espontaneamente.


A história do The Sims é realmente impressionante. É incrível pensar que tantos anos já se passaram, e muitas coisas diferentes aconteceram desde então com a franquia.

Fonte
EA

SimsTime

O SimsTime é um dos principais fã sites de The Sims no Brasil e temos como objetivo trazer todas as últimas novidades e informações sobre o jogo!

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